Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

terça-feira, 12 de abril de 2011

poesia isso é um barato


ISSO É UM BARATO / 06

Por aí estes momentos,
Que se encontram e se enrolam no tempo
Por si só, são julgamentos.

Pelas esquinas partidas
Pelas vidas vividas
Pelos grandes e pequenos momentos.

Pelos atos, pelos fatos, pelos destratos, pelos contratos.

Pelos passos, dos nossos passos.
Porque temos ou não, embaraços.

Pelo forte, pelo fraco, pelo pobre, pelo ricaço.
Pelo frigir dos ovos, pelos lavar dos pratos.

Pelo vaidoso, o orgulhoso, o humilde, o arrogante.
Pelo sábio ou o ignorante
Pela troca constante.
Por que todos nós somos guias ou cegos errantes.

Porque este universo não é obra minha
Nem é criação sua
Porque eu e você somos passageiros
Se somos ou não mensageiros
Estamos nós, no mesmo barco.
Por esse mistério todo
Por todo esse aparato,
É que essa vida toda
É um tremendo barato...

                                       
 Egídio Timóteo Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário