Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

quarta-feira, 27 de abril de 2011

poesia

SEM MÁGOAS.

Eu não sou o dono das rosas,
Dos cravos, nem dos jasmins
A natureza deu-as a todos e, inclusive a mim.
.
Não sou dono dos espinhos
Dos terremotos nem dos temporais.
Contudo, rosas, espinhos, maus tempos
 Ensinam-me, e com eles eu posso aprender mais.
Se amar não ajuda, odiar, nem penso nisso.
Sei o que sou, sei o que tenho
E assim, vou moendo o meu próprio engenho.

Tiro lição de tudo,
Para isso é que estou aqui.
Não posso perder tempo
Enchendo-me de mágoas e agravos
Não quero bagagens tristes quando partir.
Se estou vivendo como estou
Estou aprendendo
Porque não sei Quando vou...
Egídio Timóteo Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário