Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

terça-feira, 17 de maio de 2011

provinciano


O que é ser provinciano? 44

Um estudante do curso primário perguntou-me: -
O que é ser Provinciano?

Provinciano? - Sou eu!
Um plebeu,
Um matuto que se atreve
E escreve...
Eu não tenho riqueza nem título de nobreza.
Não sou de família tradicional,
Não estou em coluna social de nenhum jornal.
Apenas vivo sem medo - sem anelão no dedo.
Não sou doutor
Não tenho curso superior.
Sem distinção alguma sou formado
Em coisa nenhuma.

Provinciano? – Sou eu!

Vivo em uma província moderna
Mas sempre eterna
Na cabeça dos provinciais.
Pertenço aos desiguais.

Na corte Imperial
Sou apenas serviçal.

Mas existem provincianos, também
Que se vestem bem
São provincianos mandantes.
Alguns mais importantes - são arrogantes.
Usam distintivos, são seletivos
São os comportamentais com regras tradicionais.

Provincianos?
Há um pouco em cada um de nós
Cada um com os seus nois a serem desatados.
Mas como diria um amigo meu:
“Nesse esquema desatar os tais nois
É PROBLEMA”!

                                                             Egídio Timóteo Corre

Nenhum comentário:

Postar um comentário