Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

quinta-feira, 30 de junho de 2011

poeta pensando/2

    Pra falar a verdade eu não sou nada religioso, (nada contra), mas adoro filosofia. Como religião é um modo de vida, encaixa - se bem no perfil da filosofia. Já li sobre muitas religiões, já frequentei o templos de várias. li sobre Budismo, Islãmismo, Induismos... irmãndades; entidades fraternas: Marçonarias, Rosa Cruz e outras... Como dizia o filosofo - "O homem é um animal social"  As religiões fazem parte, sociedades públicas ou secretas.Tudo faz parte, tudo está inserido no contesto, Gente precisa está informada sobre gente - pensar, falar, comentar, concordar,discordar... No meu ponto de vista, não vale cegar - se, alienar - se. Vale sim, conhecer, não só sobre uma, mas sim sobre várias, todas se posvel. Só o conhecimento esclaresse e liberta; a própria Bíblia diz: "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"
   Em  O POETA  PENSANDO voltaremos ao assunto. Visite este blog e aguarde o proximo capitúlo.
   Interaja e seja sempre bem - vindo (a) inté...

Nenhum comentário:

Postar um comentário