Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

sexta-feira, 22 de julho de 2011

praça três de agosto




PRAÇA TRÊS DE AGOSTO


Socorro! Por favor, cuidem de mim.
Não me deixem maltratada,
Invadida e depredada
Por ganância de gente ruim.

Sou a Praça Três de Agosto.
Ou do “Anjo”, como sou chamada.
Sou lembrança de uma data
Que merece ser preservada.

Não mereço que uma festa,
Ou um parque de diversão,
Me invada, me suje, me destrua,
Como se eu fosse um lixão.

Minhas árvores, minhas flores,
Minha fonte, minha ponte, o corrimão
São muito peculiares
E merecem mais atenção.

Você que é vitoriense
E, da cidade, um cidadão,
Cuide bem de suas praças,
Evite a depredação.

E, principalmente, eu,
Freqüentada por estudantes,
Por casais de namorados,
E até por visitantes,
Eu posso ser muito bonita,
Basta uma pequena ajudinha
                                                           Dos meus nobres governantes.
                                       
                                                 Egídio Timóteo Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário