Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Que linda a mulher

QUE LINDA A MULHER


Que linda a mulher moderna, quase desnuda,
De curvas estonteantes. Dançando, encantando meus olhos
No programa da televisão.
Que linda a mulher cantora,
De voz magnífica, com sua canção romântica,
Me fazendo sonhar e despertando-me emoção.
Que linda a mulher doutora,
Culta e desenvolta, fazendo palestras,
Debatendo assuntos, dando explicação.
Que linda a mulher repórter,
Saindo nas ruas, colhendo as notícias,
Escrevendo jornais ou nos noticiários
Transmitindo informação.
Que linda é a mulher forte,
Nos escritórios, nas fábricas,
Nas quadras de qualquer esporte,
Sendo vencedora da competição.
Que linda a mulher professora,
Ensinando, educando, fazendo da criança
Futuro cidadão.
Que linda a mulher na política,
Vereadora, prefeita, deputada, senadora,
Ministra ou governadora,
Conhecendo, discutindo e se envolvendo
Nos problemas da nação.
Que linda a mulher advogada,
A mulher delegada,
Formada nas leis
E botando nas grades
Um poderoso machão.
Que linda a mulher simplesinha,
Meiga e feminina,
Numa casa pequenina,
Cuidando de mim, educando meus filhos,
Dando a paz que eu preciso,
É a riqueza maior
Do meu frágil coração.

Eg[idio Timóteo Correia


Sobre essa poesia, respondo a você que me fez o comentário dizendo que:
A poesia é linda! (te agradeço de coração) disse ainda, que lhe pareço uma pessoa sábia. 
O que eu posso te dizer, é o que Sócrates, o filósofo disse um dia:
 “Eu só sei, que de nada sei”. Eu não sei a sua idade. Mas, eu já vivi 68 anos.
E, “só eu sei pelas esquinas por que já passei”.
 “Essas esquinas da vida’ nos dão muitas informações; alegrias e decepções. Alguém já disse que: "Sábio é aquele que transfere o que aprende, e aprende o que ensina". Eu só aprendi a primeira parte, tenho dificuldade de aprender a segunda parte. Mas, Quem não tem? Um abraço e até...

2 comentários:

  1. A Julia Roberts é realmente muito linda ela é simplesmente perfeita quando ela sorri parece que ilumina tudo oque está em volta eu adoro ela é uma das minhas atrizes de cinema preferida super talentosa adorei esse post está de parabéns seu edígio belas palavras você parece ser muito sábio beijos ...

    ResponderExcluir
  2. Uma linda mulher, o título do filme já diz tudo: beleza interior e exterior. Uma atriz encantadora , assim como o belo texto de Egídio poeta.
    Chorei qdo assisti o filme
    Maravilhoso!
    Bela noite, bons sonhos!

    ResponderExcluir