Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

terça-feira, 26 de julho de 2011

sobre a pixão/2

SOBRE A PAIXÃO/2

Eu me apaixono
Tu te apaixonas
Ele se apaixona
Nós nos apaixonamos
Vós vos apaixonais
Eles se apaixonam

Se nos apaixonamos tanto,
Apaixonar-se é preciso?
Há quem se apaixone pela namorada.
Outros se apaixonam depois
 Que ela com outro, está casada.
Assim, apaixonam - se na hora errada.
Há quem se apaixone pela política
E faz da vida uma politicagem danada.
Apaixonados por futebol;
Brigam, matam e até morrem
Ou gastam o que têm
Só para assistirem a uma pelada.
Apaixonados religiosos
Alguns deles tornam-se presunçosos
E a sua única verdade - é a bíblia sagrada.
Eu sou apaixonado pela poesia
Passo o tempo fazendo versos
Tornei minha vida poetizada.
E você, é apaixonado por quê?
Por tudo, ou nunca apaixonou - se por nada?
Egídio TImóteo Correia

por falar em paixão

Sosígenes Bittencourt ( grande escritor, filósofo e professor vitoriense) estará dando uma palestra sobre este assunto no dia 01/08/2011 Ás 20h na associação comercial de Vitória. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário