Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

domingo, 14 de agosto de 2011

O churrasquinho do Neco

                                    " Nem só de pão vive o homem"

   "Seu Neco” e “dona Moça” como carinhosamente são chamados, são meus amigos de infância.
    Neco já foi padeiro por muitos anos, “viveu de pão”. Trabalhou na antiga padaria Primor, e outras.
    Seu Neco hoje "vive de churrasco” tem um barzinho em frente à antiga Academia de Piaba.  Neco é um homem simples, mas, extremamente caprichoso com aquilo que faz. Diariamente eu passo em frente ao barzinho do seu Neco. Quando o barzinho não está aberto para atender a freguesia Neco está sempre arrumando alguma coisa no barzinho. É um tal, de: desmancha aqui, conserta acolá, faz e desfaz, apruma ajeita, que não tem fim.
    Às vezes eu brinco com ele e pergunto – Quando é que tu vais terminar de construir esse bar? Ele responde com um sorriso meio encabulado e continua firme na sua infinita obra.
   Neco faz um churrasquinho de carne moída, que até onde eu sei, é o melhor  da cidade. Às vezes quando eu retorno do meu trabalho, paro lá, como um churrasco e tomo uma cerveginha, pois, como se diz: “ninguém é de ferro” se você ainda não comeu churrasco de carne moída, vá lá e comprove. Isso não é uma propaganda, é na verdade uma singela e justa homenagem que esse blog faz a um homem que trabalha desde os 8 anos de idade e que hoje aos 69 continua firme executando o que talvez seja, sua missão, a de trabalhar em alguma coisa para alimentar às pessoas. Parabéns meu amigo Neco, nada dignifica mais o homem do que o trabalho, e, principalmente, quando esse trabalho é feito com amor e carinho. Um abraço e até o próximo churrasco.
                                            Egídio T. Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário