Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

domingo, 28 de agosto de 2011

Para escrever poesias


PRÁ ESCREVER POESIA

Serve-me qualquer papel
Pinto meu quadro mental
Numa tela sem pincel.

Os versos correm nas veias
Coração, fala - eu escuto.
Poeta sem muita gramática
Vou escrevendo na prática
Meu sentimento matuto.

Ás vezes conto segredos
Até mesmo, os que não devo
Meu coração é quem manda
Se ele manda, eu escrevo.

Não escondo minha cara
Visto a minha camisa
Boto meu bloco na rua
Aviso pra quem precisa.

Censurem quando quiserem
Digam o que puderem
Bem ou mal, não me faz mal,
Não quero ser fingidor
Sigo a lei da consciência
O resto é só conseqüência
Continuo, sendo o que
sou!


Egídio Timóteo Correia

Um comentário:

  1. Egídio,

    Sua poesia reflete o espírito dos poetas que escrevem com a alma.

    Parabéns!
    Publicamos também em "Os Confundidos."

    ResponderExcluir