Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

terça-feira, 2 de agosto de 2011

sobre a paixão/3

Sobre as garras da paixão


A paixão é como uma droga
Que escraviza e domina.
Mais forte que a morfina
Ou outra droga qualquer.

Pega homem, pega mulher,
Pega menino e menina.
Pega jovem e pega o velho
Pega quem ela quiser.

Se eu fosse presidente da nação
Se eu fosse um delegado,
Ou se fosse um magistrado
Mandaria prender a paixão.

Mandaria prender a danada
E justificaria a prisão:
Invadiu propriedades privadas
Nas terras do coração.

Egídio Timóteo Correia.
Veja mais em – WWW.egidiopoeta.blogspot.com


Um comentário:

  1. Linda poesia,e tem seu fundo de razão. Mas felizes são os que sentem tal sentimento saudável, sem ser doentil, com prazer de se dar e receber. Parabéns pelo blog estou tentando formataar o meu, ainda estou engatinhando na arte de naveegar na internet, mas, estou tentando. Etiene PT-vitória

    ResponderExcluir