Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vejam o que ele disse em CORAGEM DE SONHAR

Coragem de sonhar

Do alto dos teus quinze anos
Contemplas este mundo com amor
 E tens uma pergunta engatilhada
 Que a gente nunca sabe responder
E quando algum amigo enfim responde
À vezes não consegues entender.
Do alto dos teus quinze anos
Eu sei que às vezes gostas de sonhar
E sonhas lindos sonhos de futuro
Que bom que tens coragem de sonhar.

Do alto dos teus vinte anos
Contemplas esse mundo desigual
E tens uma resposta engatilhada
Se a gente por acaso perguntar
E quando alguém se arrisca e te pergunta
Às vezes tu começas a brigar.
Do alto dos teus vinte anos
Eu sei que às vezes gostas de teimar
E sonhas com um mundo diferente
 Que bom que tens coragem de brigar

Do alto dos teus trinta anos
Contemplas esse mundo tão cruel
E tens um grito preso na garganta
Por ver tanta injustiça e tanto fel
Mas quando é tua vez não dizes nada
Que aos trinta já se tem muito a perder.
Do alto dos teus trinta anos
 Tu dizes que é melhor deixar pra lá
Não tens mais ilusões quanto ao futuro
Que pena que não saibas mais sonhar.
Autor PE. Zezinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário