Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Para refletir

ORAÇÃO DE UM ATEU

Não vou á igreja rezar
Com medo dos olhos de Deus
Eles podem me perguntar
Que tipo de católico sou eu.


Não vou a igreja orar
Por ser um temente a Deus
Temo que ele pergunte,
Que evangélico sou eu.

Rezar na missa é fácil
Orar na igreja também.
Dizer sou cristão mais ainda.
Creio em Deus, tenho fé, tudo bem.
Enganar a mim mesmo é fácil
A Deus não engana ninguém.

Fui cristão, mas odeio sem terras.
Odeio sem mães e sem lar
Se alguém me pede esmolas
Eu o mando ir trabalhar
Se alguém invadir o que é meu
Eu mando a polícia tomar.

Eu temo encontrar com Deus
Nas muitas esquinas da vida
Disfarçado em uma criança
Sem roupas, sem lar, sem comida.

Por isso virei um ateu
Com medo de me encontrar
Com olhos penetrantes de Deus
Querendo me questionar.
Hoje estou defendendo meus bens
Minha família, meu ouro, meu lar.

Neste poema
Eu questiono a posição de certas pessoas,
Que vivem na igreja,
Mas não se portam como verdadeiros critãos.
Melhor fazer como alguns ateus, que sem ir à igreja
Têm comportamentos de um bom samaritano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário