Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mensagem para um Natal Qualquer


                                                   MENSAGEM PARA UM NATAL QUALQUER


Jesus,
O teu aniversário chegou.
Todos se lembram de desejar,
Ninguém se lembra de te agradecer.
Desejam-se
Feliz Natal, Boas Festas, Feliz Ano Novo...
É, Jesus,
O teu aniversário chegou,
Mas os presentes são para os pais,
Os filhos, os namorados, os amigos...
E para ti Jesus?
O que poderíamos te dar?
Como poderíamos te presentear,
Se nem lembramos, de te agradecer?
Tu que deste a vida por nós.

Os anos passam, o Natal vem, o Natal vai,
Os homens continuam iguais:
Ganância, violência, desamor...
É, Jesus,
Quando será que lembraremos, de Te obedecer?
Quando será que lembraremos, de te amar?
Quando será que lembraremos, de Te agradecer?
É, Jesus,
O teu aniversário chegou.
Tu que foste assassinado
Porque queria nos ensinar
Que o melhor presente é tão-somente amar.
Faz quase dois mil anos.
Todos sabem como eu também sei,
Que o único presente que poderíamos te dar
É, se a gente quisesse praticar
O que disseste um dia:
“AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS
AMEI”
Mas, de qualquer modo, Jesus,
Embora não tenhamos aprendido a amar
Como deveríamos,
O teu aniversário chegou,
E quando, lembramos de ti
Pelo menos, lembramos de nos desejar feliz Natal!
                                                                                 Egídio Timóteo Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário