Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A praça da Matriz

PRAÇA DA MATRIZ


Eu sou a Praça da Matriz.
É assim
Que eu gosto de ser chamada.
Para mim,
O meu nome é este e mais nada.
Acho que sou a praça madrinha
Da minha cidade.
E, na verdade,
Mora em mim
O padroeiro, o Santo Antão.
Não sou a maior,
Mas acho que sou a melhor.
A mais limpa,
A mais bem arrumada.
E sem preconceito
Veja que eu tenho outro jeito.
A igreja do Rosário, o coreto,
Os jardins, sorveterias, o Leão,
O obelisco, os cidadãos.
Eu sou assim, tenho mais classe,
Aqui existe menos barulho,
Existe mais civilidade,
Mais grandeza,
Mais seriedade,
Sou uma praça, sou pacata
E inspiro paz, tranqüilidade.
Como, aliás, deveriam ser as praças
De todas as cidades.
Quando eu sou fotografada
E para outros lugares enviada
Vou com orgulho e satisfação
Porque sei que represento bem
Vitória de Santo Antão.

Egídio Timóteo Correia


Nenhum comentário:

Postar um comentário