Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

por uma cidade melhor

POR UMA CIDADE MELHOR / 1


A rua é pública,
Ela pertence a mim,
Ela pertence a você.
A rua é nosso caminho,
Cuidemos dela com carinho.
A rua pode estar bem cuidada,
Ou maltratada,
Estar cheia de lixo,
Feia, esburacada, desajeitada.
As ruas são como as veias de uma cidade,
Carregam o sangue de sua gente.
De gente limpa gente sadia.
De gente suja gente doente.


Cidade limpa é cidade civilizada.

Se não sujar
Nem precisa limpar.
Limpeza não é só questão de beleza,
É acima de tudo, uma questão de saúde.
O que só depende de nossas atitudes.
Ratos, moscas, baratas
Não gostam de limpeza
E levam sujeiras das ruas pra sua mesa.

A responsabilidade é minha.
A responsabilidade é sua.
Cada um tem a cidade que merece
E a cidade que sempre quis,
Vamos cuidar de nossa cidade
E viver mais feliz...

                                   Egídio Timóteo Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário