Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

domingo, 18 de março de 2012


DIMENSIONAMENTO

Uso o metro
Para medir uma área quadrada.
Uso quilômetros
Para medir extensão das estradas.
Com pluviômetro eu sei
Qual intensa foi - a enxurrada.
São os altímetros os medidores
De uma montanha escalada.
Paquímetros eu uso
Para medir as polegadas.
Durômetros medem dureza
De uma peça fundida ou forjada.
Relógios de vários modelos
Dão-me conta das horas passadas.
Tacômetros e velocímetros
Diz-nos sobre a velocidade adequada.
Tantos aparelhos são feitos
Para as medições determinadas.
Só não encontro com que medir
Quanto amo ou estou sendo amado
Pela pessoa amada.


Egídio Timóteo Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário