Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

sexta-feira, 2 de março de 2012

Mensagem para os aniversariantes do dia 03/03/2012


É muito ruim quando a gente se descontrola emocionalmente, se deixar ser atingido por outras pessoas que com atos palavras ou atitudes tiram a gente do sério. Quando nos descontrolamos dizemos o que não queríamos dizer, fazemos o que não queríamos fazer...
Quando volta o equilíbrio é que percebemos o tamanho do prejuízo, muitas vezes irreparável. Amizade Quebrada não permite conserto eficaz. Fica sempre uma fissura invisível. Uma soldagem ineficiente.  E, a amizade por mais esforço que haja dos dois lados nunca mais será a mesma.

Disse o poeta em uma canção:
A gente briga, diz tanta coisa que não quer dizer
 fica pensando que não vai sofrer 
que não faz mal se tudo terminar. 
Um belo dia, a gente entende que ficou sozinho 
vem a vontade de chorar baixinho
vem o desejo triste de chorar. 
Foi isso mesmo o que se deu comigo 
eu tive briga e tenho por castigo 
a vida inteira pra me arrepender. 
Se eu soubesse naquele dia o que sei agora 
eu não seria esse ser que chora
Eu não teria perdido você...
Por isso é que eu digo: 
Não vejo um poeta com um fingidor, 
“que até finge sentir a dor que não sente” 
como disse o mestre Fernando Pessoa.
  Eu vejo o poeta como um interprete de sentimentos. 
Que sabe sentir e expressar a dor que os outros sentem.
Se puder e quiser pense sobre isso.
Um abraço e feliz aniversário sem brigas com a pessoa amada

Nenhum comentário:

Postar um comentário