Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

segunda-feira, 5 de março de 2012

Mensagem para os aniversariantes do dia 05/03/2012



O valor do sim
Versus
O valor do não

Nós só crescemos como pessoa quando aprendemos a conviver com as diferenças.
Mas às vezes, é preciso dizer sim, outras, é preciso dizer não.
 A Pesar de parecer óbvio, tem momentos que estranhamos quando ouvimos (não) e outros que nos complicamos quando ouvimos (sim).
Saber dizer sim e saber dizer não, saber ouvir sim e saber ouvir não. “Causa conflitos inadiáveis” -  “ a receita não é comestível” -  “O sabor é acre e duvidoso” de difícil compreensão.
Não conto às vezes que eu embarquei nessa “canoa furada” Vivo aprendendo, e, vez por outra, diante da mesma interrogação. Quando devo dizer sim? Quando devo dizer não? A resposta não tem receitas. Só mesmo treinando nossa própria intuição.
05/03/2012
Se achar conveniente treine-se
Parabéns e feliz aniversário!

Um comentário:

  1. Grande verdade!!!
    As vezes insisto em não ouvir minha intuição...e sempre me dou mal. As respostas então dentro da gente mesmo, basta silenciar e ouvir!
    Um abraço meu amigo e boa semana!!! :)

    ResponderExcluir