Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

sexta-feira, 9 de março de 2012

Mensagem para os aniversariantes do dia 10/03/2012


O QUE EU FAÇO SOBRE TUDO?

Tudo - pesa,
Muitos milhões de quilos
E trilhões de metros
Em sentimentos.
Saber sobre tudo, só Deus,
E foge aos meus conhecimentos
Se eu soubesse
Sobre a vida, dar receitas,
O faria sem constrangimentos.
Entretanto, cada eu,
Tem receitas próprias
E não há professor de coração.
Cada coração sente de um jeito
E quando fecha a porta
Não permite intromissão.
Todavia, se queres
Que eu te diga alguma coisa
Apenas posso te dizer
Obedeces ao teu coração.
Pois só ele pode compreender
Propostas, dúvidas e perguntas,
Que o seu dono pode fazer.
Escuta paciente o coração
Confia nele e vai em frente
Aprendizagem custa sofrimentos
E na vida de toda gente
Este é o único ensinamento.

Egídio Timóteo Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário