Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

segunda-feira, 19 de março de 2012

Mensagem para os aniversariantes do dia 19/03/2012



“Meu pai um dia me falou pra que nunca mentisse. Mas ele também se esqueceu de dizer toda a verdade, pra realidade do mundo...
Talvez um dia pro meu filho eu também tenha que mentir...
Pós é! Como diz Roberto Carlos no trecho da canção acima; algumas vezes temos que mentir para nossos filhos. Os vendedores para vender um produto. Um poeta às vezes exagera em uma frase de efeito. Um líder religioso prega o que nem sempre é verdadeiro e o que ele sabe ser impossível cumprir. Assim como, os políticos em suas campanhas. O médico que fuma precisa condenar o tabagismo. Mentir para a pessoa amada em alguns casos é primordial,  não dizer que ela é a pessoa mais linda do mundo pode fazer falta. Etc.
“Ninguém é dono da verdade” claro! Mas “existem mentiras e mentiras” Até para mentir precisamos ter ética, e saber diferenciar quando é, e quando não é necessário. Ser o Juiz da nossa consciência. Mentir para o bem da humanidade às vezes é necessário, mentir só para a causa própria pode deixar-lo em conflito consigo mesmo. E isso não é bom para ninguém. Ponderar é sempre o mais recomendável.
Se achar conveniente pondere!
 E feliz aniversário!
. 19/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário