Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

domingo, 4 de março de 2012

Tenho dito


TENHO DITO, (ÀS VEZES)

Eu leio para aprender
Não escrevo para ensinar.
Não poetizo para explicar
É porque sei sentir e sei amar.

Não sou versado em competição,
Sou só - aprendiz do meu coração.
Os versos que faço
Da minha alma são os traços.

Não me preocupo em perder ou ganhar,
Será só coincidência, se a você agradar.

Cada coração tem a sua freqüência,
Cada alma, sua geografia.
Cada sintoma sua aparência
Sem medidas da metrologia.

Versos se metrificam,
Sentimentos ninguém explica.

Quem sente sabe o que sente,
Quem ama sabe o que ama.
A fogueira de cada amor,
Tem a sua própria chama.
Finalizando:
Eu leio para aprender,
Não escrevo para ensinar.
Não sei o que faço, mas faço, (às vezes).

                 Egídio Timóteo Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário