Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mensagem para os aniversariantes do dia 01/06/2012






Apontar o vício alheio é deveras complicado
Porque ninguém gosta de ver o seu vício apontado.
     Além do mais, todos nós temos as nossas manias que na prática é um vício também. 31 de maio faz parte de um calendário contra o tabagismo. Ou o vício de fumar. Tem vícios e manias que prejudicam somente os viciados. No meu caso, minha experiência com cigarro foi danosa. Eu fumei durante 14 anos, parei de fumar faz 35 anos e tenho seqüelas deixadas pelo cigarro até hoje. Perdi um irmão, dois anos mais novo do que eu, que morreu com eczema pulmonar. A minha irmã parou de fumar faz pouco tempo, chegamos a discutir por causa do cigarro, ela ficou algum tempo sem falar comigo, agora ela me diz que percebe o quanto o cigarro lhe fazia mal. Quem nunca fumou, ou fuma e nunca deixou de fumar, não é capaz de entender o que é o cigarro. O monstro que ele é. Basta a gente lembrar, que o nosso planeta tem aproximadamente sete bilhões de pessoas, calcula-se que pelo menos 20% deste total são fumantes, o que representa um bilhão e quatrocentos milhões de fumantes. Se cada um deles fumarem apenas dois cigarros por dia serão dois bilhões e oitocentos milhões de cigarros queimados diariamente, jogando fumaça, nicotina, alcatrão e muitas outras substâncias tóxicas na atmosfera, envenenando pássaros, plantas e contribuindo para o aquecimento global. Isso implica em prejuízo para nossos filhos, netos e gerações futuras.     
CONCLUINDO: Me causa arrepios só de lembrar, que eu também já fiz parte desse problema.
Torço para que você não seja fumante e que tenha um feliz aniversário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário