Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

sábado, 12 de maio de 2012

Mensagem para um coração




MENSAGEM PARA UM CORAÇÃO FECHADO 

Sou chaveiro, nas oficinas da terra,
Já copiei milhares de chaves;
Com elas, abriram-se milhares de fechaduras.
Chaves de cadeados, de portas e portão,
Mas eu ainda não copiei, chaves do coração.

Já consertei cofres, travas, trancas,
Ferrolhos envelhecidos.
Mas não aprendi a consertar
Tristezas, de corações partidos.

Já lixei, limei, esmerilhei, amolei e lubrifiquei,
Tudo que para mim, foi mandado.
Mas não sei como lubrificar
Dores, de corações magoados.

É que nas portas do coração,
Não cabem os dedos da mão,
Os saberes da profissão,
Ferramentas de artesão,
Nem argumentos da razão.

Só porque:
Deus fez para cada ser,
Um modo, de se entender,
Diferentes, sentir e pensar,
Desejos e formas de amar,
Um jeito de abrir e fechar.
Os segredos guardou por lá
Nas oficinas do céu,
Não enviou manual,
Não mandou explicação.
Por isso
As chaves do coração
Só Deus sabe fabricar.


Egídio Timóteo Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário