Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

sábado, 5 de maio de 2012

Refletindo


REFLETINDO: 34


Já que eu não sou
Um escritor nem poeta famoso,
Sou um fervoroso
Escritor e poeta desconhecido.

----

Eu me acho muito chato
Quando não estou sendo chato
Porque tenho que fingir
Que não sou chato.

-----

A poesia tem o poder de resumir
Em pequenas frações de um único dia
Tudo o que me disseram em anos:
Meus pais, meus avos, e minhas tias.

=====

Eu prefiro a verdade que me dói,
À mentira que me corrói.

=====

Um dos meus dilemas:
Quando escrevo na forma culta,
Muitos leitores lêem, poucos entendem.
Quando escrevo de forma coloquial,
Muitos leitores entendem,
Mas poucos, os cultos me condenam.

Egídio Timóteo Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário