Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vale a pena ler de novo



QUE LINDA A MULHER


Que linda a mulher moderna, quase desnuda,
De curvas estonteantes. Dançando, encantando meus olhos
No programa da televisão.
Que linda a mulher cantora,
De voz magnífica, com sua canção romântica,
Me fazendo sonhar e despertando-me emoção.
Que linda a mulher doutora,
Culta e desenvolta, fazendo palestras,
Debatendo assuntos, dando explicação.
Que linda a mulher repórter,
Saindo nas ruas, colhendo as notícias,
Escrevendo jornais ou nos noticiários
Transmitindo informação.
Que linda é a mulher forte,
Nos escritórios, nas fábricas,
Nas quadras de qualquer esporte,
Sendo vencedora da competição.
Que linda a mulher professora,
Ensinando, educando, fazendo da criança
Futuro cidadão.
Que linda a mulher na política,
Vereadora, prefeita, deputada, senadora,
Ministra ou governadora,
Conhecendo, discutindo e se envolvendo
Nos problemas da nação.
Que linda a mulher advogada,
A mulher delegada,
Formada nas leis
E botando nas grades
Um poderoso machão.
Que linda a mulher simplesinha,
Meiga e feminina,
Numa casa pequenina,
Cuidando de mim, educando meus filhos,
Dando a paz que eu preciso,
É a riqueza maior
Do meu frágil coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário