Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Mensagem para os aniversariantes do dia 04/05/2012


Mágoa...

Sheila do Blog Passarinhos no Telhadoem!Passarinhos no telhado - 8 horas atrás
É preciso que entendamos que todas as mágoas são um reflexo do nosso *ego ferido.* São os "tinha que"... Fulano tinha que ter me considerado, tinha que ter feito isso por mim, tinha que ter agido de outra forma, tinha que ter etc...etc...etc... Então quando as pessoas não agem ou não fazem da forma como nós estamos esperando, acabamos por nos reservar o direito de ficarmos raivosos, magoados, ressentidos, tristes, quando na verdade, deveríamos lembrar que cada ser humano é diferente em suas ações, em suas reações e atitudes. Cada um procura fazer o seu melhor de acordo com aquilo que ele entende ser o melhor. Não devemos culpar ninguém por isso. Ninguém tem o dever de nos considerar, respeitar, de fazer, de agir, como gostaríamos. Ninguém é responsável pelas nossas mágoas  e ressentimentos. Não adianta transferir todas as nossas expectativas para os outros, que muitas vezes não tem condições, por muitas razões, ou deficiências, de preencher-las. Procure não guardar mágoas por muito tempo ou elas poderão se transformar em doença e desequilíbrio emocional.
Melhor é viver em paz; sem ter que perdoar ou se desculpar.  Cada um é (o que é),(como é). E, temos que aprender a conviver com o que o outro pode oferecer, sem que a nossa felicidade dependa do que outro possa nos transferir. a nossa felicidade DEVE continuar dependendo só de nós mesmos.
( transferido e adaptado do blog passarinho no telhado)  

Resumido em:

SEM MÁGOAS.

Eu não sou o dono das rosas,
Dos cravos, nem dos jasmins
A natureza deu-as a todos e, inclusive a mim.
.
Não sou dono dos espinhos
Dos terremotos nem dos temporais.
Contudo, rosas, espinhos, maus tempos
 Ensinam-me, e com eles eu posso aprender mais.
Se amar não ajuda, odiar, nem penso nisso.
Sei o que sou, sei o que tenho
E assim, vou moendo o meu próprio engenho.

Tiro lição de tudo,
Para isso é que estou aqui.
Não posso perder tempo
Enchendo-me de mágoas e agravos
Não quero bagagens tristes quando partir.
Se estou vivendo como estou
Estou aprendendo
Porque não sei Quando vou...

Egídio Timóteo Correia.

UM GRANDE ABRAÇO E FELIZ ANIVERSÁRIO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário