Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

domingo, 1 de julho de 2012



A JANELA, ELA E EU



Nas folhas do meu passado

Encontrei o beijo adoçado

Que um dia Emília me deu.

Ah que susto!

Minha mãe apareceu.

Ficamos desconfiados

Minha mãe teria notado

Quando o beijo aconteceu?

A janela, entre ela e eu,

Um de nós de cada lado,

E aquele beijo adoçado

Simplesmente aconteceu.



Foi um namorico apressado

Pouco durou o coitado.

Nas folhas encontro, guardado.

Em forma de verso anotado,

Aquele beijo adoçado

Que um dia Emília me deu.



Foi assim:

Um impulso descontrolado

Um desejo de cada lado

A janela; entre ela e eu,

Aquele beijo adoçado

Simplesmente aconteceu.

Foi-se o tempo,

Hoje tão longe,

Um de nós pra cada lado

É a distancia, entre ela e eu.

Mas, na folha está anotado.

Em forma de verso guardado

Aquele beijo adoçado

Que um dia Emília me deu.



                                                      Egídio Timóteo Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário