Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

sábado, 21 de julho de 2012

Sobre o meu espírito

  Sobre o Meu espírito

 O meu espírito é inquieto
Desconfiado daquilo
Que parece muito certo.
Não deixa a onda me levar
Pois não sei, nunca saberei
Onde termina ou onde começa o mar.
O certo tem errado muito
Basta-se a história consultar.
O certo se escreve de muitos jeitos.
Certos e errados são suspeitos.
Virtuosos e infratores
Podem querer me enganar.
Não curto essa,  da multidão.
Nunca sei quando o povo tem razão.
Aliás, nunca se soube.
Os hoje e amanhãs são diferentes
Mudam com o tempo, com os lugares
Com os interpretes de suas gentes.
Como não sei de que lado
Nem por onde anda a razão.
Sou igual ou diferente
 Como me diz ou quando me diz
O meu próprio coração.

Egídio Timóteo Correia.
Vitória – 21/07/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário