Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Coração fechado



MENSAGEM PARA UM CORAÇÃO FECHADO 

Sou chaveiro, nas oficinas da terra,
Já copiei milhares de chaves;
Com elas, abriram-se milhares de fechaduras.
Chaves de cadeados, de portas e portão,
Mas eu ainda não copiei, chaves do coração.

Já consertei cofres, travas, trancas,
Ferrolhos envelhecidos.
Mas não aprendi a consertar
Tristezas, de corações partidos.

Já lixei, limei, esmerilhei, amolei e lubrifiquei,
Tudo que para mim, foi mandado.
Mas não sei como lubrificar
Dores, de corações magoados.

É que nas portas do coração,
Não cabem os dedos da mão,
Os saberes da profissão,
Ferramentas de artesão,
Nem argumentos da razão.

Só porque:
Deus fez para cada ser,
Um modo, de se entender,
Diferentes, sentir e pensar,
Desejos e formas de amar,
Um jeito de abrir e fechar.
Os segredos guardou por lá
Nas oficinas do céu,
Não enviou manual,
Não mandou explicação.
Por isso
As chaves do coração
Só Deus sabe fabricar.

Egídio T. Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário