Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A falta de educação política do nosso povo


Filosofando sobre Política vitoriense

EscribaemDEU O CARAI EM VITÓRIA - 7 horas atrás
Quando se trata de fazer zoada nossos políticos são especialistas, passam horas, gastam tempo e dinheiro para pagar cantores, carros de som. E quem faz mais barulho, supostamente ganha mais votos. Sem falar na concessão e anulação de qualquer infração de trânsito. Se antes as leis não funcionavam na cidade, imaginem agora! Qualquer infração é nula. - "Só não pode matar... O resto pode". - Devem dizer os organizadores. Tem muita gente formadora de opinião que reclama: - "Cadê a prática política?" - Pois bem, caros amigos de opinião, existe sim prática política, ou seja, ... mais »

(O restante desta crônica, provavelmente alguém bloqueou, pois não se encontra mais no blog acima). Conta-se que lá pela década de 50, um político europeu veio visitar o Brasil. Voltou à Europa, empolgadíssimo com a nossas florestas, nossos rios, nossas riquezas naturais, nosso folclore...Perguntaram-lhe então: " você está tão empolgado com o Brasil, porque o Brasil é um pais tão atrasado? O Interrogado respondeu " É QUE APESAR DE TODA A SUA  GRANDEZA O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO" Infelizmente a cada dia que passa eu fico pensando que o tal político europeu, tinha razão. Aqui em Vitória por exemplo, a maioria dos eleitores veem política como se fosse um campeonato de futebol, uma copa do mundo. Os dois políticos mais cotados nas pesquisas vem de dois grupos políticos que governam a cidade desde antes do meu nascimento, ou seja (mais de 69 anos). A maioria a que me refiro nem falam mais nos nomes de seus candidatos, o que se fala aqui é no VERMELHO CONTRA O AMARELO. PARECE ATÉ PIADA, DISPUTA DE BLOCO CARNAVALESCO OU COISAS DE PASTORIL. E AI EU FICO PENSANDO; TAMBÉM ESTAVA CERTO, QUEM DISSE QUE (O PROBLEMA DO BRASIL SÃO TRÊS: EDUCAÇÃO...EDUCAÇÃO... E EDUCAÇÃO.)   

Um comentário:

  1. Acho que o Paulo Freire, de onde estiver, deve estar entristecido em perceber a antagonia entre o avançar dos anos terrenos e o retrocesso das pessoas em relação à evolução cultural. Uma vida inteira dedicada à causa da educação e perceber que são tão poucos os que realmente compreendem sua importância.

    Abraços Seu Egídio...

    ResponderExcluir