Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Roubo abençado


Roubo abençoado.
Eu fico completamente indignado quando  vejo algumas viúvas de FHC insinuando que o ex-presidente Lula e o PT roubaram o país. Ora no governo FHC, privatizou as nossas maiores empresas, como: Companhia Vale do Rio Doce, nossa telefonia, distribuidoras de energia elétrica... Construídas com o dinheiro do povo, e muito importantes para a segurança do  país  (em caso de conflito com algum pais do exterior, e principalmente, com esses países que se beneficiaram com as privatizações) FHC foi não foi, estava atrás do FMI pedindo dinheiro emprestado, ninguém nunca soube para onde foi o dinheiro daqueles empréstimos bilionários e das privatizações. O Brasil tinha um péssimo conceito no exterior. O risco Brasil, (a confiança dos investidores no Brasil), passava dos 2500 pontos negativos. O FMI vinha todos os anos ao Brasil ditar regras e dizer como se deveria administrar o país. Até para negociar com outros países tínhamos que precisar da aprovação dos nossos credores.  O brasileiro vivia com a auto-estima em baixa. O salário mínimo era 84 dólares. A distribuição de renda do país era muito pior do que hoje.
O PT e o presidente Lula quando assumiu o país, Não pegou mais dinheiro emprestado, não privatizou, aumentou o nosso comércio com o exterior, gerou mais empregos, elevou o salário mínimo para mais de 300 dólares, distribuiu melhor as rendas do país com o povo, elevou o conceito do Brasil aos olhos do mundo, o risco Brasil hoje é praticamente zero, elevou a nossa auto - estima como brasileiro, O Brasil está ajudando até países em pior situação que o nosso como é o caso Haiti.
Se agora acusam o PT e O ex-presidente Lula de ladrão, podemos concluir o que ou roubo do PT é abençoado, ou FHC fez um governo amaldiçoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário