Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sentimento truncado



" Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A vida parou de repente
Ou então o mundo cresceu..."
(Chico Buarque)

Não há nada mais perverso na vida da gente
Do que ver uma Criança sendo maltratada
E não poder defender-la. Principalmente,
Quando essa criança é próxima  à gente e é quem amamos muito.  
As vezes, a imaturidade dos pais, 
A intolerância, a imparcialidade para com os filhos,
O achar que sabe tudo sobre a alma humana,
O excesso de rigor na educação mesmo que bem intencionada.
Humilha, deprime, e quebra a alto-estima de uma criança.
O que pode torná-la frágil pela vida inteira.
Isso é o que de pior pode acontecer para alguém.
12 de outubro de 2012 (dia da criança).
É UM DIA QUE EU TENTAREI ESQUECER.
Mas que ainda me doe muito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário