Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

domingo, 4 de novembro de 2012

Amante degustada




Quando eu a quero
Ela faz a minha alegria.
Não tem hora - seja noite ou, seja dia.
Meiga, obediente e ousada
Gosta de por mim, ser apreciada.

Adoro encostar meus lábios nela.
Ela tem sido a minha doce companhia,
No boteco da esquina, no churrasco do quintal,
Numa festa qualquer, e até mesmo no Natal.

Viver sem Ela
Para mim é um castigo.
Como ela não pode ser exclusivamente minha
E pra não ficar sem ela
Prefiro dividir-la com amigos.

Não tenho culpa se eu gosto tanto dela.
Se há um culpado
Esse - é quem fez essa amarela.

Não me incomodo
Se alguém julga a cor dela
Há que a chame de “Loirinha Suada”
Mas pra mim, a cervejinha amarela,
Será sempre
A minha amante degustada.

Por Egídio Timóteo correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário