Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

As faces



Quem quiser me entender
Há de ter boa vontade
Os “nãos’ que a vida me deu
Fez em mim minhas verdades
Pra ser velho como estou
Caminhei da mocidade.

Meus caminhos maus – traçados
As durezas dessa vida
Me trouxe alguns encontros
Outras tantas despedidas.
Aprendi a suportar dores
E curar minhas feridas.

Meus problemas, minhas lágrimas,
Não divido com ninguém
São coisas que me pertencem
Com elas convivo bem.
Não sou vítima sou aluno
Das lições que a vida tem.

Às vezes pareço rude
Esse é meu lado grosseiro
Como rosas tenho espinhos
Tenho pétalas, tenho cheiro.
Às vezes pareço frágil
Não se engane, sou guerreiro. 

Como rocha me defendo
Sou duro de ser quebrado
Com doçura me desmancho
Sou gentil e delicado
Conforme a procura me encontram
Em qualquer um dos dois lados.

Egídio Timóteo Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário