Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Hexa de museu


PEÇAS DE MUSEU

Ontem eu estive em um museu, lá - eu ENCONTREI :
Uma máquina de tirar fotografia, que se chamava LAMBE – LAMBE, ainda 


usava - se em 1963.
Também uma máquina de trem, a tal “MARIA FUMAÇA” do Ano 1964.

Uma televisão a válvula, que mais parecia um armário. Do ano 1965.

Um ferro de passar roupa, que era aquecido com carvão, usado até 1966.

Um relógio de algibeira, igual ao que meu Bisavô usava, até 1967.

Um automóvel conhecido por “Gordini”
 que mais parecia um caixão, um dos 

mais modernos em 1968.


Entre todas essas velharias vi um troféu “HEXA” do NÁUTICO, conquistado em 1968.

Conclusão: Hexa de museu; realmente, quero não...  Quero não...  Quero não...
Aliás, atualmente, o NÁUTICO é um deca sem títulos – dez anos sem ser campeão.
Para quem nunca foi campeão brasileiro hexa de museu é luxo.

HEXA DE MUSEU - QUERO NÃO! QUERO NÃO...
                                                                            http//egidiopoeta.blogspot.com                          

3 comentários:

  1. Nossa, relíquias mesmo! E com essa rima: 'quero não', 'quero não'!

    Abraçosss!!!

    Cristóvão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer não uma conversa!!! Chora só de pensar que tenta, tenta, mas não passa do penta!!! kkk

      Excluir
  2. Legal Pai, a poesia ficou mais bela com as imagens! Parabéns pela criatividade .

    ResponderExcluir