Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Por uma cidade melhor/13

 Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjR24wD-W_6CXeUpa0XTjXHocc7kRsZBitbS9X8s4xD7r2dahswIPGlgAn3hjtXebM4hK7JE_od7B37GJnZdIOyaYvZZQbMQ5GYu1uYYu0pG216vpsKwWf-pnjmGnCjDqG9O-StJ2hys5Q/s1600/violencia+no+transito.jpg

   Não é a minha intenção ser “um fiscal do mundo”, um “reclamador”, um “aponta defeitos”... Entretanto, sou um cidadão que gosta de se informar. Vejo exemplos que gostaria de seguir, e, vejo exemplos que não gosto de seguir. Vejo reportagens de países e cidades civilizadas, e como sou um amante dessa cidade VITÓRIA DE SANTO ANTÃO, que me viu nascer, gostaria que ela fosse exemplo bom, para o resto do Brasil e do mundo. Por isso fico triste quando observo maus-tratos contra a minha cidade Por parte dos próprios cidadãos. Por falta de outro recurso, uso meus versos e poesia na tentativa de sensibilizar a quem ainda não percebeu  que   uma cidade civilizada. depende antes de qualquer coisa, do seu próprio povo.
 Entre outras poesias  com o título ( por uma cidade melhor) escrevi esta:
     
AI DE MIM E MEU POVO 

Vê nas paredes dos muros
Dizeres ou pichações,
Isso mostra que meu povo
Carece de educação.
Vê o barulho nas ruas
Fazendo poluição,
Isso mostra que meu povo
Não tem boa educação.
A violência presente
Enlutando a nação,
Matar por qualquer besteira
É falta de educação.
O lixo jogado nas ruas
Pelo próprio cidadão
É triste saber que o povo
É pobre de educação.
Velhos, crianças, mulheres,
Sem a devida atenção
Sinal que devemos todos
Ter melhor educação.
Nossos líderes e governantes
 Envolvem-se em corrupção
Quando nos falta a moral
Ta faltando educação
O que faz o meu Brasil tão rico
Não ser a grande nação?
Só há uma explicação:
Riqueza só não basta

Tem que haver educação.

Um comentário:

  1. Boa noite Egídio,falta pudor e respeito para essa gente com ecessão é claro,peço ao amigo que faça uma poesia falando dos bairro de nossa cidade
    para eu por em meu blog ok
    preciso de seu email para te manda um convite para o poeta ser autor de nosso blog.

    http://marianaamalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir