Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Por uma cidade melhor/20



CUIDADO QUE O BICHO PEGA


Embora você não veja,
Ele anda por aí.
Entra muito caladinho,
E sem você pressentir,
As defesas do seu corpo
Vai tratando em destruir.

O corpo desprotegido,
E o vírus em ação,
Todo tipo de doença
Vai crescendo em proporção,
Desde a queda do cabelo,
O fígado e o coração.

O vírus HIV
É um monstro assassino,
Difícil de combater
Mesmo sendo pequenino,
Ataca homem e mulher
Moça, rapaz e menino.

É preciso prevenir
Se não quiser o pegar,
Use sempre camisinha
Na hora que for transar,
É questão de proteção
E não de desconfiar.

Às vezes quem tem não sabe
E não pode avisar,
Por isso muito cuidado
Pra não se contaminar,
Estou falando da AIDS,
Fique esperta minha gente
Na hora que for amar.


                                                                    Egídio Timóteo Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário