Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

terça-feira, 30 de julho de 2013

Francisco e Aírton Freires




SOBRE O Papa Francisco.

Eu nunca dei muito valor para papas, nem aquelas que tolhe a minha língua, nem  aqueles que  enganam a boa fé das pessoas. Por isso, nunca quis ser político, para não ter que dizer o que não penso, com a finalidade de ser um indivíduo agradável. Mas gostei do indivíduo Francisco. Ele me pareceu um Papa sem papas na língua, e que pouco está ligando pra essa bobagem de santidade.  Na entrevista que deu no Vaticano quando retornou do Brasil, disse que gosta da utopia dos jovens achando que podem mudar o mundo (não sabe qual o verdadeiro motivo do manifesto dos jovens brasileiros) Mas para ele, jovem que não protestam não agradam. Mas também disse; que precisa muito cuidado para que a inexperiência dos jovens não seja manipulada. Isso faz-nos entender que ele sabe o que está acontecendo no Brasil. Disse que quebrou alguns protocolos relativos à segurança, por que não tem medo de morrer, pois acha ele que ninguém morre na véspera. Achei que ele se preocupa mais em ser sincero do que ser político. Falando com mansidão, mas, com firmeza, sem medo e sem raiva, deu o seu recado; sobre o que pensa do capitalismo, do ter mais do que ser. Deu a entender que a riqueza do Vaticano não bate muito com a sua simplicidade. E ainda, que o poder só é superior quando é justo. Entendi que no seu modo de vê, o cristão se mede pela sua caridade, e não pelas palavras que pronuncia nem pelas rezas que saem de sua boca. Se dependesse de mim eu o teria levando a presença do padre Aírton Freires, de Arco Verde, no interior de Pernambuco, tenho certeza que ele diria que Aírton Freires tem em si, o sentimento mais próximo do que deve ser a cristandade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário