Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

quarta-feira, 3 de julho de 2013

HIPOCRISIA TEM LIMITES



O Brasil tem uma das piores distribuições de rendas do mundo. Algumas pessoas se dizem cristã e condenam os programas sociais do governo.  Que tipo de cristianismo é esse? Isso é cristianismo ou egoísmo? Isso é desinformação? É fanatismo político, ou é burrice mesmo? Que demagogia descarada é essa? Vai à missa rezar, ou vai ao culto orar, e condena quem ajuda seu irmão mais pobre? Essas pessoas tiveram a sorte de nunca ter passado necessidade, fome mesmo. Vão à igreja seja lá de que religião seja como uma obrigação social. Se dizem cristã da boca pra fora, por que acham bonito dizer que crê em Deus, mas, não tem dentro de si o sentimento cristão “se tu tens duas camisas e teu irmão só tem uma tira uma tua e dá para aquele que não tem nenhuma” eu tenho visto ateus muito mais humanos e honestos  do que esses cristão hipócritas, que vivem usando o nome de Deus em vão. É melhor assumir logo que é mais politico do que cristão, e acabar com essa hipocrisia deslavada. Amem.

Por isso eu fiz uma poesia tentando definir a diferença entre um ATEU honesto UM CRISTÃO hipócrita.

ORAÇÃO DE UM ATEU

Não vou á igreja rezar
Com medo dos olhos de Deus
Eles podem me perguntar
Que tipo de católico sou eu.


Não vou a igreja orar
Por ser um temente a Deus
Temo que ele pergunte,
Que evangélico sou eu.

Rezar na missa é fácil
Orar na igreja também.
Dizer sou cristão mais ainda.
Creio em Deus, tenho fé, tudo bem.
Enganar a mim mesmo é fácil
A Deus não engana ninguém.

Fui cristão, mas odeio sem terras.
Odeio sem mães e sem lar
Se alguém me pede esmolas
Eu o mando ir trabalhar
Se alguém invadir o que é meu
Eu mando a polícia tomar.

Eu temo encontrar com Deus
Nas muitas esquinas da vida
Disfarçado em uma criança
Sem roupas, sem lar, sem comida.

Por isso virei um ateu
Com medo de me encontrar
Com olhos penetrantes de Deus
Querendo me questionar.
Hoje estou defendendo meus bens

Minha família, meu ouro, meu lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário