Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

HIPOCRISIA TEM LIMITES/5



O Brasil importa aparelhos cirúrgicos, importa vacinas, importa remédios, importa literatura médicas. Os médicos brasileiros vão ao exterior fazer cursos, especializações, seminários e aprendizagem. Por que o Brasil não pode importar médicos?

Somente bairros ricos, cidades ricas e clientes ricos, atraem médicos brasileiros nas suas mais diversas especialidades. Quase ninguém quer ser mais clínico geral, só querem ser especialistas no negócio mais rentável da saúde. Por que então ser contra a vinda de médicos para locais que os médicos brasileiros nunca quiseram ir?

Só o egoísmo, e a falta de humanismo justifica esse preconceito corporativista das associações médicas brasileiras contra a vinda de médicos de outros países para o Brasil.

Todos nós sabemos que a medicina brasileira não é uma das melhores do mundo, bastar se lembrar da quantidade enorme de erros médicos que vemos diariamente  nos noticiários do país inteiro. Como querer achar que os médicos estrangeiros são incompetentes para os padrões médicos brasileiros?

As associações médicas brasileiras deveriam está felizes com o programa mais médicos, e não criarem obstáculos, já que os médicos brasileiros ficarão com mais espaço para exercerem o capitalismo medicinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário