Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

compartilhado do blog "O Portal de Notícia vitoriense" de Antonio Maximino

PE terá cerca de 3.000 PMs para fazer segurança do Enem


A segurança na escolta das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nos prédios onde haverá avaliação, nos dias 26 e 27 de outubro, será reforçada este ano no Estado. Serão mobilizados cerca de 3 mil policiais militares. Ano passado foram 2.500. Um dos motivos é a maior quantidade de candidatos e de locais de realização dos testes em relação ao exame anterior. Outra justificativa para o incremento é a preocupação da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) com protestos e manifestações.
"Houve acréscimo de 20% no total de inscritos, comparado com 2012. Agora são 340.846. Ano passado foram 283.708 candidatos. Isso provocou um aumento do número de locais de provas. Passou de 528 prédios em 2012 para 654 este ano. Portanto, tivemos que mobilizar mais policiais para trabalhar durante o Enem", explica o assessor de Comunicação Social da PMPE, tenente-coronel Clênio Magalhães.
Haverá exame em 73 municípios pernambucanos e no Arquipélago de Fernando Noronha. As provas são guardadas em quartéis do Exército. Por segurança, detalhes repassados até o ano passado, como as cidades onde estão localizadas as unidades militares não foram informados este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário