Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Glória já passei dos setenta.





Cordel sem contraditório/1

Se vejo uma flor se abrindo
O meu coração desabrocha.
Se vejo as vozes da roça
 Sons de pássaros discutindo
Quando veem o sol surgindo
Pra enfeitar ás campinas.
Minha alma se alucina
E se faz poetiza na hora.

As rimas são minha escora
Colorindo meu dia a dia
Me apoio na poesia
Pra enfrentar o batente
Se estou triste fico contente
Vejo a vida com mais beleza
É que sons da natureza
Me faz poeta na hora.

Quem conhece a minha história
Sabe o que estou falando.
Não vivo rindo ou chorando
Não sou um cara engraçado.
Também não vivo amuado
Nem reclamando da vida.
Pra curar minhas feridas
Me faço poeta na hora.

O meu momento é agora
O que passou é passado.
Se o dia fica nublando
E o coração se aperta
Me lembro que sou poeta
A dor se transforma em versos
Pra gerir meu universo
Fico poeta na hora.

Nasci onde mora o poema
Me fascina a luz da lua.
A chuva que molha a rua,
E as nuvens que pinta o céu,
Faz de mim um menestrel
Das belezas naturais.
Esses sabores que a vida traz
Dizem - que sou poeta da hora.

Mas, poeta também chora,
Se perde um ente querido.
Ou se não é correspondido
No amor mais desejado.
Se o sentimento é frustrado
E a lágrima inundar o peito
Poetizá-la é o jeito

Pra se fazer nessa hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário