Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Gosto não se discute?




Gosto não se discute?

     Há quem dê cachaça a um galo para vê-lo brigar em uma rinha muitas vezes até à morte de um deles. E pior, há quem tenha coragem de apostar na vitória ou derrota desses animais e ganhar dinheiro com isso.
     Há quem goste, e pague para ver, dois sádicos montados a cavalo perseguindo e judiando de um boi completamente indefeso nas chamadas vaquejadas.
     UFC está se tornando um esporte milionário. Aliais nem acho que isso deveria ser considerado como esporte. Eu prefiro chamar de cena de selvageria. Acho um absurdo, que nos dias atuais ainda existam homem que se treine para esmurrar outro homem. E muito pior é fazer meio de vida e até ficar rico com tamanha selvageria. inclusive com apoio de uma mídia que se  diz fazer campanha contra a violência. 
      Eu não vejo diferença nenhuma entre a selvageria de uma violência praticada em um ringue ou numa arquibancada dos campos do futebol. Esmurrar, chutar, agredir... os outros onde quer que seja, lá onde for, é violência. 
      Quem tem um espírito  violento e não consegue dar vasão a sua violência como “esporte” ao assistir a violência idolatrada pelos meios de comunicação, sente sua violência estimulada. Americanos condenam touradas na Espanha, mas idolatram a violência das lutas de UFC como se o animal homem, fosse menos importante do que um touro.

     Para fechar - Se gosto não se discute eu estou me sentindo à vontade para discutir o que não gosto. E não entender essa explicação de uma diferenciação deturpada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário