Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

sábado, 18 de janeiro de 2014

MENSAGEM PARA UM GOVERNANTE QUALQUER




MENSAGEM PARA UM GOVERNANTE QUALQUER.

Atenção!
Eu sou uma árvore
Fabrico oxigênio para o seu pulmão.
Com minhas raízes
Retiro água armazenada do chão
Liberando-a com minhas folhas,
Amenizo o clima da região.
Sou abrigo de passarinhos
Que em meus galhos
Comem, cantam, saltam e fazem ninhos.
Pássaros comem insetos
Evitam pragas, doenças...
E encantam quem está por perto.
Embelezo a paisagem da sua cidade.
Portanto, lhe peço por caridade,
Não me corte, não me derrube, não me despreze,
Não me maltrate, não me mate – sem necessidade.

Poema de Egídio Timóteo correia.

Se achar conveniente compartilhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário