Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

terça-feira, 4 de março de 2014

A NATUREZA ENSINA

    



 Eu comprei dois pintinhos coloridos para o meu casal de netos. Observando os pintinhos eu ficava admirado com a união dos dois, sempre juntinhos, dormiam como se estivessem abraçados. Um machucou uma patinha e o outro ficava ao seu lado como se quisesse ajudar. O pintinho machucado curou-se e lá voltaram a pular, correr e dormir um encostadinho ao outro. Dias desses, um dos pintinhos encontrou uma barata morta no quintal, começou a bicá-la. O outro pintinho viu e quis também bicar a barata, o “dono da barata” não permitiu, pegou a barata com o bico e começou a correria; Corre pra lá, corre pra cá, até que o pintinho que estava com a barata fez um esforço brutal e engoliu a barata, mesmo quase ficando sufocado. Lição: NÃO É SÓ O ANIMAL HUMANO que tem essa dificuldade de dividir, repartir, o que “ lhe pertence”. Nessa hora o egoísmo é mais forte e desatinos são cometidos. Poucos gostam de partilhar fama, poder e principalmente bens materiais. Lembrei-me de dois irmãos e primos meus, que um matou o outro por causa de uma herança. Muitas guerras surgem e destroçam nações por causa do egoísmo. Talvez isso explique porque tanta gente religiosa e aparentemente altruístas são tão contrários a bolsa família e outros programas sociais. É sabido que o Brasil é um dos piores distribuidores de renda do mundo, mesmo assim, ninguém apoia distribuição de rendas. Isso explica também, porque a Bíblia conta a preocupação que Jesus tinha com a partilha, e aconselhava a quem tinha duas camisas dá uma pra quem não tinha. Reconhecendo essa dificuldade ele também aconselhou: “dai a Cesar o que é de Cesar E a Deus o que é de Deus” Na verdade,  somos Césares e deuses que não gostamos de partilhar.  

  Egídio Timóteo Correia.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário