Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

sábado, 22 de março de 2014

O MURO -por Egídio T. Correia



O MURO


Este é um muro.
Do lado de cá, estou eu.
Do lado de lá, quem fala bem
Ou fala mal de mim.
As pessoas são assim,
Falam... Falam... Falam...

Algumas são invejosas,
Outras mal-educadas,
Às vezes, não têm o que fazer,
Ou não sabem o que dizer,
Por conta disso
Falam... Falam... Falam.

Falam mal da vida alheia
E nem se lembram que isso é coisa feia.

Algumas pessoas estão desesperadas,
Outras são inconformadas.
Com a própria vida
E sem encontrar saídas,
Falam... Falam... Falam...

Sua falação pode ser até
Um pedido de socorro.
Por isso, se alguma pessoa falar mal
De mim ou de você,
Não sinta raiva dela,
Peça a Deus por ela,
Para que Deus a ilumine.
Afinal!
Quem é bom não fala mal, ajuda,
Ou pelo menos, cuida só de si.


                                                        Egídio Timóteo Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário