Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Eu sou de outro planeta?

   


Certa vez eu conversava com uma amiga, ela olhou-me com um olhar meio espantado e disse: - “Egídio você parece que não é desse planeta!”
   Algumas vezes eu fico pensando que minha amiga tinha razão. Pode ser que do planeta que eu vim, lá não se bate em crianças, não se humilha crianças na frente de outras crianças ou de adultos. Talvez lá, já se aprendeu a educar crianças com carinho, firmeza no que se diz, e muita conversa, mas nunca com violência.
  
   Hoje na minha oficina, eu vi uma senhora danar a mão em uma criança de cinco anos por uma coisa que, ao ver, era uma bobagem. Eu falei para a senhora,- ela é só uma criança. A senhora olhou pra mim com olha de reprovação e disse: -  Ela tem que entender que: ...  Eu respondi tudo bem senhora, a senhora acha que ela tem que entender... Eu sou adulto, e eu mesmo acho que tenho que entender uma poção de coisas que eu não entendo. O meu filho mais novo tem 36 anos (eu nunca bati nele) mas, eu  acho que ele, já adulto, deveria entender muitas coisas que ele não entende. Vejo outros adultos que eu acho que eles deveriam entender... Mas, eles não entendem. Provavelmente a senhora também acha que eu deveria entender que... Os médicos acham que a gente não deve fumar, mas nós teimamos e fumamos. Quem faz as leis de trânsito acha que devemos obedecê-las e nós... A bíblia diz que não se deve pecar, mas, nós pecamos. As leis, os juristas, dizem que; não se deve: Ofender os outros, desrespeitar, trapacear, corromper e tantas outras coisas. Mas os adultos fazem.

   Se nós adultos, não entendemos o que os outros acham que devemos entender, imagine, uma criança! Se não batemos em um adulto, quando o adulto não entende o que queríamos que ele entendesse, por que batemos nas crianças, quando elas não nos entendem? É, talvez eu seja mesmo de
outro planeta.”
Egídio T. Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário