Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

terça-feira, 29 de abril de 2014

MENSAGEM PARA ENCONTRISTAS QUAISQUER.


O mestre Paulo Coelho, me ensinou o seguinte: “é muito arriscado pedir conselhos e muito perigoso dá conselhos” aceitando o conselho de Paulo Coelho, eu me abstenho de dá conselhos. Apenas posso lembrar, do que todos nós já sabemos, mas relutamos em  praticar. Essa lembrança diz que para que uma relação entre duas ou mais pessoas seja duradoura, essas pessoas precisam se aceitarem. Se aceitar, significa que cada um deve diminuir em 50% os seus pontos de vistas. Assim é, entre sócios, amigos, pais e filhos e principalmente, entre esposos e esposas. Quando de um casal existem filhos, ai essa aceitação ou tolerância, se faz mais necessária ainda, porque como se sabe (quem bota filhos no mundo já não se pertence mais) mesmo quando não há mais amor, há filhos, e os filhos precisam de pais. Os filhos não são responsáveis pelos acertos e desacertos dos seus pais, mas os pais são responsáveis pelos acertos e desacertos dos seus filhos. Ai o esforço por parte dos pais, deve ser diário, contínuo, permanente e incansável. Só assim, se pode não punir os filhos, porque eles não merecem ser punidos pelas nossas, se for o caso, erradas opções. Cabe lembrar ainda, que pessoas perfeitas não existem, aliás, a perfeição só existe no que nunca foi feito, ou nunca existiu, porque a perfeição é fruto da imaginação. E cada um tem como perfeito, aquilo que achar ser perfeito. Afora isso, é utopia e pura especulação.
Um caloroso abraço, e quiçá, repleto de aceitação.
Egídio Timóteo Correia

Maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário