Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

CORDEL DO DO CONTRADITÓRIO VINTE E UM



Cordel do contraditório/21

Ontem eu fui ao shopping
O maior da minha cidade
Vi muitas coisas à venda
Com enorme variedade
Mas eu não vi pra vender
O retorno da mocidade.

Vi produtos de todas as marcas
De boa e de má qualidade
Vi produtos eletrônicos
Para iteratividade
Mas o que eu queria não tinha
A venda da mocidade.

Instrumentos musicais
Cheios de modernidades
Vi objetos domésticos
De muita necessidade
Só não vi o mais necessário
O elixir da mocidade.

Vi produtos de beleza
E outras futilidades
Tudo pelo cheque ou cartão
E outras facilidades
Mas lá não se facilita
A volta da mocidade.

Visitei todas as lojas
Onde tinha novidades.
 Vi artigos esportivos
Para toda modalidade.
Mas esportes não devolvem
Minha doce mocidade.

Cansado de procurar
Cheguei à única verdade
A gente tem que aceitar
Que a tal maturidade
Ensina mais não devolve
Os anos da mocidade.


Egídio Timóteo Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário