Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Sobre as incertezas humana




Egídio Correia Pela etimologia da palavra CÉU que dizer espaço. Espírito que dizer ENERGIA Deus é aquilo que vem DE EUS, por isso existem tantos deuses e consequentemente tantas religiões. Esses deuses e religiões são fruto da necessidade de o homem querer explicar o que ele não entendia da natureza, como trovão, raios, tempestades,.. E, da insegurança dos homens sobre a vida e principalmente a morte. Quando alguém se sente inseguro na terra apela para divindades supostamente superiores. "Obcecam-se" com essa ideia de vida futura. E ai sim, isso vira uma obsessão. No fundo, qualquer pessoa inteligente sabe disso, e eu não estou dizendo aqui nenhuma novidade. Entretanto, as pessoas gostam de se enganar, desde que esse engano seja agradável. Nada mais agradável do que pensar em "viver eternamente”, Toda civilização extinta ou atual sempre desejou isso. Quando um homem passa a entender cientificamente a natureza, percebe que tudo não passa de fantasia. Um homem seguro de si e consciente que ele é como qualquer outro animal, algo que simplesmente faz parte da natureza, não precisa fantasiar nada; sabe que teve um começo e terá um fim definitivo, nada mais do que isso. Eu não consigo acreditar em nada diferente disso e muito menos em intelectuais que não saiba de uma verdade tão simples. Claro que muitos dizem acreditar em algo diferente disso para ficar de bem com a maioria e até tirar proveito da ingenuidade da maioria. Eu não temo a vida e nem a morte, sei que isso é um processo natural, Não sou revoltado com nada nem esperançoso de vidas futuras, não preciso de religião para ser um cidadão cumpridor das minhas obrigações de cidadão. Não preciso de uma polícia na terra ou no "CÉU" para ser melhor ou pior do que sou. Mas, o pensar e desejar é livre. Eu vivo muito bem com os meus próprios pensamentos, Já passei por todas as inseguranças possíveis e imagináveis, hoje não mais, não preciso fantasiar mais nada, Não sou como um adolescente retardado, cheio de sonhos e inseguranças quanto ao futuro. ENTENDES?

Nenhum comentário:

Postar um comentário